DICAS PARA CUIDAR DOS PÉS PASSO A PASSO - Sara Parisi - Dicas de Beleza

segunda-feira, agosto 10, 2020

DICAS PARA CUIDAR DOS PÉS PASSO A PASSO

      Eles nos carregam para lá e para cá o dia inteiro, muitas vezes dentro de sapatos apertados, passando calor e trabalhando arduamente sem reclamar, mas, a maioria de nós, não dá a devida atenção que deveria aos pés! Então trouxa algumas Dicas para cuidar dos pés passo a passo! 

DICAS PARA CUIDAR DOS PÉS PASSO A PASSO


Quais os cuidados com os pés?

      Para cuidar dos pés é importante sempre higieniza-los bem na hora do banho, utilizando sabonete e até mesmo uma esponja macia, se optar por uma esponja vegetal, não utilize todos os dias, pois ela faz uma esfoliação da pele que, em excesso, pode levar a machucados e rachaduras. 
      Não se esqueça de secar os pés, principalmente entre os dedos, assim evitamos micoses e frieiras. 
      A hidratação dos pés também deve ser diária, recomendo no período na noite, assim você não irá escorregar com os pés envolvidos no hidratante, gosto de colocar uma meia para potencializar o efeito! 
      Nos Cuidados básicos com os pés, há também a possibilidade do uso do desodorante, específico para esta região, irá mante-los secos e sem chulé! 

Como cuidar da pele dos pés?

      A pele dos pés é mais grossa que a do restante do corpo, muito propensa a ficar desidratada, apresentar calos e ter rachaduras, então a esfoliação semanal é super importante, ela deve ser feita com cremes esfoliantes, que irão remover a pele morta com delicadeza e facilitar a penetração dos hidratantes. 
      O uso de lixa nos pés engrossa o pé, então deve ser evitado, pois elas podem causar o efeito rebote, já que removem intensamente a pele morta, e nosso corpo pode engrossar ainda mais a pele dos pés. 

Como cuidar dos pés com rachaduras? 

      As fissuras ou rachaduras nos pés podem ter diversas causas, dentre elas: hereditariedade, alterações climáticas, consequência da psoríase, diabetes, doenças vasculares, micoses, agressões químicas, andar descalço, uso de sapatos abertos nos calcanhares entre outros. 
    
É importante identificar a causa das rachaduras e trata-la, cuidar somente do sintoma não irá resolver o problema. 

      Existem diversos estudos que mostram os resultados eficazes da uréia para a hidratação da pele, ela já é produzida pelo nosso corpo diariamente, sendo um umectante natural. Para o uso tópico, a uréia deve estar em concentração de 10% nos cremes e hidratantes, lembrando sempre: procure um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento. 


DICAS PARA CUIDAR DOS PÉS PASSO A PASSO

Como cuidar das unhas dos pés? 

      As unhas dos pés são sempre uma dúvida para a maioria das pessoas, mas vamos simplificar isso: 
  • Deixe-as bem cortadas, o ideal é cortar a cada 15 dias ou pelo menos fazer uma manutenção com uma lixa, cuidado com os cantinhos para que não encravem e não corte muito próximo a pele, deixe alguns milímetros para proteger e não encravar;
  • Não deixe o esmalte ou base por muito tempo, no máximo a cada 10 dias você deve remover e passar 2 ou 3 dias com as unhas limpas; 
  • Você pode usar uma escovinha de unhas para limpa-las, além de remover a sujeira irá ajudar a diminuir a cutícula aparente. 

O que causa o chulé? 

      Falou em pé muita gente já lembra dele: o chulé! Mas o que causa o chulé? Olha só: 
DICAS PARA CUIDAR DOS PÉS PASSO A PASSO

Como se livrar do chulé?

  • Não use o mesmo calçado por vários dias seguidos, deixe-os em local bem ventilado após o uso; 
  • Lave bem os pés durante o banho e cuide bem das unhas; 
  • Seque bem os pés após o banho; 
  • Use desodorantes, antitranspirantes e até talco para os pés, eles irão ajudar a diminuir a transpiração, mantendo a pele seca e diminuindo a proliferação de bacetérias. 
      Me conta aqui nos comentários: quais dessas dicas você já conhecia? Tem mais alguma para nos ensinar?

Continue lendo: 


Compartilhe essa postagem para ajudar na divulgação!

Instagram: @saraparisiblog
Veja mais dicas no Pintetest: Sara Parisi Blog


Referências que usei para esta postagem: 

Créditos das fotos usadas para ilustrar esta postagem:
As artes foram desenvolvidas por mim e sua reprodução é proibida! Plágio é crime!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram ♥