5 MOTIVOS PARA USAR VITAMINA C NA PELE - Sara Parisi - Dicas de Beleza

segunda-feira, agosto 17, 2020

5 MOTIVOS PARA USAR VITAMINA C NA PELE

      O Ácido Ascórcbico, conhecido popularmente como Vitamina C, é essencial para nossa saúde, porém não é produzido pelo nosso corpo, precisando ser ingerido através dos alimentos, ou do uso de cremes que tenham este ativo na formulação.
      Nesta postagem eu vou te contar qual é a função da Vitamina C, quais os Benefícios da Vitamina C, e ainda te dar 5 MOTIVOS PARA USAR VITAMINA C NA PELE.


O QUE É A VITAMINA C? 

      A Vitamina C é uma molécula ácida, que exerce papel fundamental na síntese de colágeno na nossa pele, proporcionando tônus e firmeza. Além disso, ajuda a diminuir os efeitos dos raios ultravioleta (UV), combatendo os radicais livres e trabalhando como antioxidante.

5 MOTIVOS PARA USAR VITAMINA C NA PELE 

1. Potencializa o efeito do filtro solar

      A Vitamina C potencializa o efeito do filtro solar, trabalhando na fotoproteção preventica, seu uso tópico é uma forma de proteção à epiderme dos raios UV, ela age profundamente na pele, propagando a ação protetora para as células. 

2. Prevenção da perda de água e controle da hidratação 

      A Vitamina C pode ser combinada com o Ácido Hialurônico, que é um potente agente hidratante, sintetizado pelo nosso corpo. Quando combinados, eles irão trabalhar para aumentar a hidratação da pele, o que vai favorecer sua elasticidade.

3. Trabalha para a síntese de colágeno

      Após os 25 anos de idade, a produção de colágeno natural da pele diminui, e, com o passar dos anos, a pele tende a ficar flácida, neste caso, a Vitamina C atua na síntese do colágeno, o que proporcionará firmeza e tônus para a epiderme. 

4. Efeito antiaging

      Como já mencionei, a Vitamina C é importantíssima no combate aos radicais livres, que causam o envelhecimento, contribuindo para a reparação tecidual da pele.

5. Anti-inflamatório 

      A Vitamina C pode ser usada no tratamento da Acne e da Rosácea, por exemplo, devido ao seu efeito anti-inflamatório, já que inibe as proteínas responsáveis pela inflamação, ajudando a regular o sistema imunológico. 

Você também vai gostar: Tipos de argila e como usar

Como usar Vitamina C no rosto? 

      Na sua rotina de skincare, a melhor forma de usar a Vitamina C é tópica, por meio de cosméticos que tenham este componente. As melhores fórmulas são os séruns, já que podem ser facilmente estabilizados. Na forma de creme, o ativo não é muito recomendado, já a fórmula pode se desestabilizar e a Vitamina C oxidar, proporcionando efeitos indesejáveis para a pele. 
      O filtro solar deve ser utilizado todos os dias, e reaplicado a cada 2 horas, não se esqueça: antes de começar qualquer tratamento, procure um médico dermatologista ou um profissional da estética! 

COMO USAR VITAMINA C NO ROSTO


       Você já conhecia todos os benefícios da Vitamina C para a pele? Já usa na sua rotina diária de skincare? Me conta! 

Continue lendo: 

Compartilhe essa postagem para ajudar na divulgação!

Instagram: @saraparisiblog
Veja mais dicas no Pintetest: Sara Parisi Blog

Para escrever esta postagem usei as seguintes referências: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram ♥