O QUE É ALOE VERA E PARA QUE SERVE? QUAIS OS BENEFÍCIOS DA ALOE VERA PARA SAÚDE? - Sara Parisi - Dicas de Beleza

quarta-feira, agosto 05, 2020

O QUE É ALOE VERA E PARA QUE SERVE? QUAIS OS BENEFÍCIOS DA ALOE VERA PARA SAÚDE?

      Um dos ingredientes mais famosos e antigos do mundo dos cosméticos é a Aloe Vera, presente em cremes para o rosto, corpo e cabelo, ela pode trazer inúmeros benefícios e agregar ainda mais nos nossos cuidados diários.
      Mas você sabe O que é Aloe Vera e para que serve? Quais os benefícios da Aloe Vera para saúde? 

O que é Aloe Vera e para que serve?

O que é Aloe Vera?

      A Aloe vera é uma planta de regiões desérticas, mais especificamente do Sudoeste da África, mas já se espalhou pelo mundo todo, com seus milhares de anos de uso, até Cléopatra a teria usado para cuidar da pele e do cabelo, sendo conhecida no Egito antigo como "Planta da imortalidade", ganhou muita fama e brilha até hoje em diversas formulações de cosméticos.  
      É uma planta que cresce facilmente em qualquer tipo de solo e não exige muita água, as folhas da Aloe Vera são verdes e medem de 30 a 60cm, e é delas que extraímos um gel viscoso e incolor, que é constituído de água e vitaminas, como A, B, C, e E, cálcio, potássio, magnésio, enzimas e carboidratos. 

Para que serve a Aloe Vera? 

      Além do grande presença de vitaminas em sua composição, suas propriedades antioxidantes também são muito consideráveis. Fora isso, a Aloe Vera tem grande capacidade de penetração profunda na pele, não é comedogênica, e é segura para todos os tipos de pele.  

Quais os benefícios da Aloe Vera para saúde?

      Um dos principais e mais famosos Benefícios da Aloe Vera é a hidratação, ela consegue penetrar nas camadas da pele, restituindo os líquidos, reparando tecidos de dentro para fora. 
      Trabalha na inibição da dor, proporciona sensação calmante e refrescante, por isso é muito utilizada em produtos pós sol, possibilitando que a pele tenha seu tempo de cicatrização.
      Atua no rejuvenescimento da  pele, estimulando a produção de colágeno, mantendo a umidade da pele, o que proporciona aparência mais jovem da pele. A composição da Aloe Vera tabém contém tem seis agentes anti-sépticos (lupeol, ácido salicílico nitrogênio uréico, ácido cinamônico, fenóis e enxofre), que inibem a proliferação de fungos e bactérias, sendo benéfico para peles acneicas, por exemplo.

O que é Aloe Vera e para que serve?



Qual a Diferença de Aloe Vera e Babosa?
      A grande diferença entre Aloe Vera e Babosa é: NENHUMA! Os dois nomes se referem à mesma planta: 
Babosa: nome popular
Aloe vera: nome científico 

Como usar Aloe Vera na Pele? 

      Com suas propriedades hidratantes e restauradoras, a Aloe Vera deve ser usada na pele de forma tópica, nas formulações, em concentrações de 3 a 10%, na forma de gel, cremes e cosméticos.      

Como usar Aloe Vera no cabelo? 

     Além dos shampoos e condicionadores, o gel da babosa pode ser misturado com máscaras capilares, para potencializar seu efeito hidratante, auxiliando no combate à queda, caspa e oleosidade. 

Vale lembrar: procure um dermatologista antes de iniciar qualquer tratamento para pele ou cabelo. 

       Você já usa a Aloe Vera? Teve bons resultados? Compartilha com a gente nos comentários ♥

Continue lendo: 

Compartilhe essa postagem para ajudar na divulgação!

Instagram: @saraparisiblog
Veja mais dicas no Pintetest: Sara Parisi Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram ♥