O QUE É ÁCIDO HIALURÔNICO? PARA QUE SERVE? COMO USAR? - Sara Parisi - Dicas de Beleza

terça-feira, julho 28, 2020

O QUE É ÁCIDO HIALURÔNICO? PARA QUE SERVE? COMO USAR?

      Desde meados de 2018 pra cá, a Skincare tem estado cada vez mais em alta no mercado da beleza, e, neste universo, cada vez mais ouvimos falar  sobre o Ácido Hialurônico e seus benefícios para a pele, muitos produtos tem sido lançados com esse ingrediente na fórmula, mas você sabe O que é Ácido Hialurônico? Para que serve? Como usar?
      Ele é um dos ativos que sempre devemos manter na nossa rotina, ainda mais depois dos 25 anos! 

O QUE É ÁCIDO HIALURÔNICO? PARA QUE SERVE? COMO USAR?

Leia também: BT Mermaid Sérum com Ácido Hialurônico 

O que é Ácido Hialurônico? 

       Está presente naturalmente na pele, principalmente na derme, onde sua concentração é em torno de 50%. O Ácido Hialurônico é produzido naturalmente pelo corpo, tem consistência gelatinosa e espessa,  trabalha como estimulante da produção de colágeno, preenchendo espaços, absorvendo choques, é capaz de reter uma grande quantidade de água o que contribui para a elasticidade da pele e redução de rugas linhas de expressão.

Para que serve o Ácido Hialurônico? 

      O Ácido Hialurônico contribui para a hidratação e sustentação da pele, evitando que ela fique flácida, com linhas ou rugas. Proporciona aparência revitalizada, viçosa e hidratada, o que é uma característica muito própria, já que pode reter até mil vezes o seu peso em água. 
     Com a chegada dos 25 anos sua produção começa a diminuir, assim como a síntese do colágeno, por isso é importante o uso tópico, em forma de  dermocosmético, para evitar os sinais do envelhecimento.  
       

Como usar o Ácido Hialurônico? 

      Este ativo pode ser usado de forma tópica, através de dermocosméticos que o contenham na formulação, devido à sua solubilidade e atração pela água, o Ácido Hialurônico irá proporcionar hidratação para a pele, prevenindo os sinais do envelhecimento. 
      Também muito utilizado, mas somente médicos dermatologistas podem realizar a aplicação, temos o Preenchimento com Ácido Hialurônico, que vem para preencher profundamente as linhas e rugas, e, muito na moda hoje em dia, fazer a harmonização facial, que busca melhorar a simetria do rosto, realçar pontos fortes e disfarçar o que as pessoas não gostam. 

O QUE É ÁCIDO HIALURÔNICO? PARA QUE SERVE? COMO USAR?

Quais os benefícios do Ácido Hialurônico? 

      Como já mencionei, sua principal função é manter a hidratação da pele e preencher espaços, adiciona resistência e flexibilidade à pele, tem efeito antioxidante e estimula a síntese do colágeno. O principal benefício do Ácido Hialurônico é manter a pele com aspecto jovem, hidratado, viçoso e saudável. 

Qual o preço do Ácido Hialurônico? 

      Bem, esta é uma questão que tem muitas variáveis! Hoje em dia encontramos muitos cosméticos com este ativo no mercado, o que pode fazer o preço aumentar é a concentração e associações presentes na fórmula. Já para o Ácido Hialurônico Injetável, pode variar de acordo com o procedimento a ser realizado e também com a quantidade de pontos em que ele vai ser inserido na pele. 

      Lembre-se de consultar um dermatologista ou profissional da estética antes de começar qualquer tratamento! 

      Com tantos benefícios para a pele, ele se tornou um dos produtos mais queridos e indispensáveis das rotinas de skincare pelo mundo todo! Você já usa no seu dia a dia? Me conta! 

Continue lendo: 

Compartilhe essa postagem para ajudar na divulgação!

Instagram: @saraparisiblog
Veja mais dicas no Pintetest: Sara Parisi Blog



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram ♥