COMO SABER MEU TIPO DE PELE? - Sara Parisi - Dicas de Beleza

terça-feira, julho 07, 2020

COMO SABER MEU TIPO DE PELE?

Para quem é novo no mundo do skincare, essa é uma dúvida bem comum: como saber o meu tipo de pele? Uma vez que os cosméticos e dermocosméticos tem funcionalidades diferentes para cada um! Neste post vou explicar um pouco sobre cada um e como identificar os tipos de pele

 Lembrando: antes de iniciar qualquer tratamento, procure um profissional da estética! 



Quais os tipos de pele: 

     Vamos começar pela Pele Normal, também chamada de Euderme, ela tem aparência viçosa, lisa, hidratada e sem vincos ou poros aparentes, é a pele dos bebês e crianças, e dificilmente será encontrada na fase da adolescência ou vida adulta: 


      O segundo tipo, que é o mais comum aqui no Brasil, é a Pele Oleosa, também chamada de Lipídica, de aparência brilhante na zona T (testa, nariz e queixo), com comedões (cravos) e muitas vezes acne, muito comum no período da puberdade, e em países de temperatura quente (alô alô brasileras), apresenta poros dilatados, principalmente no nariz e maçãs do rosto:
      


O terceiro tipo é a Pele Seca, esta é mais comum em países frios e em pessoas que já tem a pele madura (por volta dos 40 anos de idade), ela é opaca, sem acne ou comedões, pode apresentar fissuras (ruguinhas), descamações, coceira e até mesmo rigidez ao movimento: 


      Por último, mas não menos importante, temos a Pele Mista, mais comum na fase adulta, onde há a combinação da Oleosa com a Seca, sendo:

Pele Oleosa: zona T 
Pele Seca: próximo das orelhas, bochechas, pescoço 

      Este é o meu tipo de pele, mas no meu rostinho é assim: nariz, queixo e maçãs do rosto oleosos, testa e região próxima das orelhas mais secas, uma verdadeira bagunça! ahahaha



E aí? Com qual você mais se identificou? Deixa aí nos comentários!   

    É importante saber qual o seu tipo de pele para poder usar os produtos corretos na sua rotina de beleza! Uma pele oleosa não pode usar os produtos da pele seca, por exemplo, pois isso a deixará ainda mais oleosa, dando  o chamado Efeito Rebote! 

O que é efeito rebote? lavamos o rosto para diminuir a oleosidade da pele, esta entende que está desidratada e produz mais sebo para compensar a perda, o que é um efeito indesejado.

Tem dúvidas em relação à skincare? Deixa nos comentários e vamos conversar sobre!

Continue lendo:


Compartilhe essa postagem para ajudar na divulgação!

Instagram: @saraparisiblog
Veja mais dicas no Pintetest: Sara Parisi Blog




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram ♥