Previna-se contra as doenças de inverno - Sara Parisi - Dicas de Beleza

segunda-feira, julho 14, 2014

Previna-se contra as doenças de inverno

     Olá meninas! Tudo bem? 
     Aqui em São Paulo o frio chegou com tudo para a felicidade de uns e tristeza de outros, principalmente aqueles que sofrem com doenças respiratórias, que no inverno tendem a aparecer mais frequência e intensidade.
     Para saber diferenciá-las é bem simples: 



Rinite
Parece uma gripe incessável, já que os sintomas são parecidos: Coriza frequente, coceira no nariz, olhos ardendo e dor de cabeça são os sintomas mais frequentes da rinite alérgica. Esta inflamação na região do nariz pode ser causada por poeira, poluição, umidade, ar-condicionado e mudanças bruscas de temperatura.

Sinusite
Apesar de ser muito confundida com a rinite, tem algumas diferenças. A sinusite é causada por vírus e bactérias, e é uma infecção dos seios da face, não do nariz. Além dos sintomas clássicos, você também pode ter febre e mal-estar, pois está com uma infecção em seu corpo, além disso, os sintomas são mais prolongados que o da rinite.

Bronquite
É uma inflamação dos brônquios. Você pode ter dois tipos diferentes de bronquite, a aguda e a crônica. A primeira é geralmente causada por vírus. E a crônica é vista como uma espécie de “continuação” da bronquite aguda. Os sintomas das duas são os mesmos: falta de ar, chiado no peito e bastante tosse

Amidalite
É uma inflamação nas amídalas causada por vírus ou bactéria. O principal sintoma é a dor de garganta, mas você também pode ter febre e falta de apetite também. Antigamente era comum que as pessoas tirassem suas amídalas para evitar as inflamações, mas isso só é indicado em casos extremamente graves e frequentes.



  •       Para se prevenir, alguns médicos recomendam o uso de toalhas úmidas nos ambientes quando o clima está muito seco, como a toalha tem uma grande área, a água evapora em maior quantidade, umedecendo o ar do local. 
  •       Evite locais fechados e com muitas pessoas, sem a circulação de ar a presença de vírus e bactérias é mais intensa, favorecendo a disseminação de doenças. Evite também o uso de ar-condicionado, que é um dispersador destas bactérias, vírus e de ácaros. 
  •       Outra dica muito importante é a vacinação contra a gripe, que é indicada para idosos, gestantes, crianças recém nascidas e portadores de doenças crônicas.
      E vocês meninas, tem alguma outra dica pra gente? Conta aí nos comentários.
      Beijos.


2 comentários:

  1. A tal da rinite me persegue, adorei as dicas...

    Lindo seu blog, parabéns princesa.

    Gostaria de aproveitar a oportunidade e te convidar a conhecer meu blog SF e te convidar a participar do novo sorteio que está rolando por lá:

    http://www.sessaofeminina.com.br/2014/06/novo-sorteio-do-sf.html

    beijoss, aguardo ansiosa por sua visita e recadinho ;))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Giih! Fico muito feliz que você tenha gostado das dicas e do meu blog!!

      Vou visitar sim! Pode deixar.

      Beijos.

      Excluir