Cuidados com a pele. - Sara Parisi - Dicas de Beleza

quarta-feira, julho 09, 2014

Cuidados com a pele.

 Olá meninas, tudo bom?    
      Hoje eu vou dar algumas dicas que vão ajudar você a reduzir ou até eliminar este problema da sua vida de forma natural, já que este é muito comum, principalmente entre os adolescentes, e que pode estar ligado a fatores hormonais, estresse excessivo, reações alérgicas, problemas com a higiene pessoal e até hábitos alimentares inadequados.

Mantenha seu rosto limpo é necessário remover as impurezas, células mortas e o excesso de óleo da superfície da pele, use água em temperatura ambiente ou fria, para que os poros que estão fechados não se abram, com um sabonete para o seu tipo de pele (oleosa, mista ou seca). Ao secar, evite esfregar a toalha no rosto, passe-a suavemente, lembre-se de lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia, pela manhã e a noite.



Hidrate a pele:  Muitos produtos de uso típico para acne contêm ingredientes que secam a pele, por isso sempre use um hidratante que minimiza o ressecamento e descamação da pele. Um hidratante à base de gel geralmente funciona bem para a pele oleosa. Se você tem pele seca, tente um creme hidratante ou loção. Quem tem pele mista, pode precisar de dois produtos (creme ou loção para a pele seca; um gel para a parte oleosa). Sempre umedecer a pele com água antes de usa-los.




Cuidado com o excesso de maquiagem: sempre que puder, evite o uso de maquiagem, deixe sua pele respirar, e nunca se esqueça de retira-la ao final do dia. Procure usar produtos "Oil - free" (fórmula sem óleo), e de preferência aos que são anti-acne. Fique atenta também aos produtos que usa no cabelo, eles podem escorrer sobre o rosto, irritando a pele e obstruindo os poros.






Protetor solar: Sempre, ok?! Mesmo em dias chuvosos ou nublados, todos os dias do ano, procure usar fator no mínimo 30, e reaplique pelo menos 3 vezes ao dia, ou após nadar, ou praticar atividades em que você tenha transpirado muito.





     Agora não tem mais desculpas para não cuidar da pele, hen meninas?! Essas dicas muito simples realmente funcionam, meu rosto tem ficado muito mais limpo desde que comecei a seguir todas. Porém, se você não está mais na puberdade, e ainda tem muitas espinhas, procure uma dermatologista, pois você pode ter alterações hormonais, e talvez seja necessário o uso de medicação via oral.
     Logo logo eu vou contar para vocês sobre o tratamento dermatológico que estou fazendo, não percam!
     
     Vocês gostaram meninas?
     Beijos. 


Fonte: http://www.saudedica.com.br/dicas-gerais-para-prevenir-acne/

Nenhum comentário:

Postar um comentário