Benefícios do óleo de Prímula contra a TPM. - Sara Parisi - Dicas de Beleza

segunda-feira, agosto 04, 2014

Benefícios do óleo de Prímula contra a TPM.

     Olá, tudo bem ?
  
     Na dica de saúde de hoje eu vou falar sobre o óleo de Prímula, que tem me ajudado muito  com a TPM. Mas, afinal, o que é Prímula?  


     A prímula é uma planta nativa da América do Norte também conhecida como "evening primrose" porque suas flores se abrem ao entardecer. Dela se extrai um rico óleo que é excelente para o bom funcionamento do organismo e que não é produzido naturalmente pelo nosso corpo. 
    O óleo de prímula, rico em ácido gama linolênico, um ácido graxo essencial, é extraído das sementes. Os ácidos graxos são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e nosso corpo não pode produzi-los, portanto, necessitamos ingeri-los em nossa dieta.
     Ta, mas em que realmente ele pode te ajudar ? Bem, vamos por partes: 
Pele: o óleo de prímula diminui a perda de água através da pele, mantendo sua hidratação e elasticidade, e também aumentam sua tolerância à exposição aos raios ultravioleta.
Dermatite: a incidência da dermatite atópica vem crescendo entre crianças e adultos. Entre os seus principais sintomas esta a coceira. O óleo de prímula, fonte de GLA, tem papel na produção de substancias mediadoras da resposta inflamatória, diminuindo os sintomas da dermatite e mantendo a integridade da pele.
Tensão Pré Menstrual (TPM): o óleo de prímula é rico em ácido linolênico, um precursor de prostaglandinas da série 1, substâncias de efeito anti-inflamatório e também necessárias na formação de substâncias que regulam os hormônios femininos. Desta maneira, atenua os sintomas de TPM, incluindo alterações de humor, inchaço e dor nas mamas. 
     Bem, neste tópico eu vou me estender um pouco mais, já que eu tomo as cápsulas para este fim. Sempre sofri muito com a TPM, principalmente com o mal - humor e a irritabilidade, quando comecei a tomar, levei aproximadamente 1 semana para sentir diferenças, meu humor começou a ficar estável e eu não tive mais dores no corpo, e até a cólica já quase não aparecia. Tomei todos os dias durante 2 meses, 2 cápsulas ao dia, agora tomo a cada 2 dias.
     O óleo de prímula não causa nenhum efeito colateral negativo, pelo menos para mim não aconteceu nada, se você gostaria de começar a tomar mas tem medo, aconselho que procure um farmacêutico, ele irá te orientar melhor.
    O preço do óleo varia de acordo com a quantidade de cápsulas (obvio) e de acordo com a marca, encontrei 60 cápsulas por R$60,00 e com 120 por R$100,00 , se você vai tomar 2 por dia (que é a indicação da própria embalagem, irá durar até 2 meses, então não é tão caro assim, vale muito a pena!
     Vocês tem outras dicas ? Já tomaram o óleo de prímula? Postem aqui nos comentários, se quiserem perguntar algo, fiquem a vontade!
    

Um comentário:

  1. Nossa, que dica que caiu do céu hahah
    Adorei o blog! Depois dá uma passadinha no meu ;)
    Beijinhos
    http://fuzzyroses.wordpress.com

    ResponderExcluir