Assessórios que fazem a diferença no look! - Sara Parisi - Dicas de Beleza

quarta-feira, agosto 06, 2014

Assessórios que fazem a diferença no look!

     Olá, tudo bem?


     O inverno deu uma pausa durante o dia, mas as noites frias continuam aqui em São Paulo, e uma coisa muito útil no look são os lenços, echarpes e cachecóis.

     A diferença entre os três é que o lenço é uma peça de corte quadrado e tecidos mais leves, assim como a echarpe, que geralmente são feitas de tecidos mais nobres, e que podem ser utilizadas em ocasiões formais para cobrir os ombros, porém, o corte é retangular; Já o cachecol possui corte o mesmo formato da echarpe, mas são fabricados em tecidos mais pesados e têm efeito volumoso, para proteger o pescoço e a garganta.

     

     Eles existem em diferentes tamanhos, cores e modelos, e já estão presentes no mundo fashion faz tempo! Precursores da gravata, segundo a Enciclopédia da Moda as peças de tecido ao redor do pescoço surgiram com os soldados romanos que amarravam um pano molhado chamado “focale” para refrescar nos dias quentes. Mais tarde, a peça seria utilizada pelos franceses, que usavam lenços no pescoço chamados de “cravates“. 

    Para combinar com as peças no inverno, opte por cores mais sóbrias e neutras, sem muitas estampas ou até mesmo lisas, isso facilita na hora de montar o look. Uma opção que dá certo são as roupas em tons mais escuros e o lenço, por exemplo, em um tom mais claro.

    Outra opção de combinação é usando botas, você pode colocar botas pretas com um lenço colorido, ou, se o calçado for colorido, pode-se usar uma combinação "tom sombre tom" que fica lindo! Para não ficar muito colorido, você pode usar calça jeans, mas tome cuidado pois a cor dela também influencia no visual.


    Para você se inspirar ainda mais, assista esse vídeo que dá 25 dicas de como amarra-los: 





     Como vocês costumam combinar as peças? Contem pra mim nos comentários! 
     Beijos.

Um comentário: