Tratando das olheiras. - Sara Parisi - Dicas de Beleza

segunda-feira, julho 28, 2014

Tratando das olheiras.

     Olá meninas! 


  

     Muitas de nós sofremos com as olheiras, elas podem aparecer por noites mal dormidas, insônia, pelo tom ou tipo de pele, idade, cansaço físico, falta de cuidados com a área dos olhos, ou, em alguns casos, é hereditária, podendo ser agravada pela idade e por exposição ao sol.

     As olheiras podem ser identificadas como cores arroxeadas ao redor dos olhos, onde a pele é mais fina e menos pigmentada, o que permite que os vasos sanguíneos fiquem visíveis. Uma vez que estes vasos foram dilatados, ocorre a saída de glóbulos vermelhos de dentro deles para a derme, estes 







glóbulos sofrem uma transformação química, e ficam concentrados na região, o que causa inchaço e deixa a área dos olhos mais escura. 

  Para evitar as olheiras existem algumas dicas bem simples que você pode fazer em casa mesmo! São elas: dormir pelo menos 8 horas por dia; usar um creme específico para a área dos olhos; evitar a exposição ao sol (isso evita a concentração de melanina na área); praticar atividades físicas e manter uma alimentação saudável.

     





Se você já tem olheiras e não sabe como se livrar delas, seguem alguns métodos que podem funcionar para sua pele: 

Laser: É a aplicação de um laser de luz pulsada no local, que vai clarear a pele e contrair os vasos sanguíneos, ele também estimula a produção de colágeno pela pele, o que diminui a flacidez da região.

Drenagem Linfática: diminuir a retenção de líquidos

Cosméticos: existe uma vasta quantidade de produtos para a área dos olhos, para diminuir as olheiras, eles tem Vitamina K-1, bioflavonóides, vitamina C e retinol em sua composição, estes elementos aumentam o tônus venoso, diminuindo a dilatação.

Peeling: a utilização de ácidos promove uma esfoliação suave no local, clareando-a, mas este é um tipo de tratamento restrito, e só pode ser aplicado após a avaliação criteriosa de um profissional, pois pode causar complicações e até manchas permanentes.

Receitas Caseiras: existem algumas receitinhas que você pode tentar fazer em casa para amenizar as olheiras. Elas incluem chás (de camomila, arnica, bardana e chá verde), colocados gelados em algodão (de 15 a 20 minutos), isto irá contrair os vasos e deixar a região mais clara. Você também pode colocar pepinos ou batatas (crus) cortados em rodelas, e deixa-las sobre a área dos olhos durante 10 minutos.

     Vocês tem outras dicas meninas? Postem aqui nos comentários. 
     Beijos.

Adaptado de: http://natelinha.ne10.uol.com.br/mulher/2014/07/14/beleza-aprenda-a-tratar-das-suas-olheiras-77193.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário