Lolita: Saia Mídi.

Saia Mídi.

       Olá meninas!

  O assunto de hoje são as saias médias, que estão super em
alta neste inverno! Elas acabam, aproximadamente, um palmo a baixo do joelho, quase no meio da panturrilha. Podem ser dos mais diversos tecidos (finos, fluídos ou até mesmo mais pesados e estruturados), também há grande variedade nos modelos de corte e estampas.


     Vou dar algumas sugestões de uso para os diferentes tipo de corpo.
     Para as mais baixinhas: 
     O ideal são saias sequinhas, sem estampas grandes, depreferência em tons escuros, combinada com uma camiseta da mesma cor, usada por dentro da saia. Evite sapatos baixos, como sapatilhas ou tênis, isso a fará parecer ainda menor, abuse dos sapatos de salto! Dando preferência aos que deixam o peito dos pés livre, como o scsrpin, por exemplo. No pescoço, evite lenços, echarpes ou cachecóis, quanto mais livre estiver o colo, mais alongada ficará sua silhueta,  use colares finos e longos, aproximadamente até a altura dos seios. Como está frio, use casaquinhos com comprimento até a cintura.


     Para as mais cheinhas: 
     As saias mais justas nós quadris e levemente abertas na ponta são as melhores para este tipo de corpo, cuidado para não abrir muito a largura e ficar parecendo um vestido de noiva, ok?! Evite as saias rodadas e com estampas grandes. Se você for alta, pode arriscar uma sapatilha, com o peito do pé livre, ou até uma bota de cano curto, se não for, continue apostando no salto alto. Para a parte de cima, use camisetas que realcem os braços e o colo, por cima, podem ser combinados casacos com cintos amarrados na cintura ou coletes, evitando estampas muito grandes ou listras.


     Para as altas e magras:
     Quem tem este tipo de corpo pode se arriscar, rodadas, envelope, coloridas; Camiseta por dentro, por fora, da mesma cor ou de outra, use saltos se gostar, ou sapatilhas, tênis, botas de cano curto.


    Cuidados que devem ser tomados na hora da escolha, independente do corpo:
- Fique atenta às cores e aos contrastes: cores mais escuras deixam a silhueta mais fina, as mais fortes e claras, dão o efeito contrário;
- Evite estampas com desenhos muito grandes; 
- Lembre-se menos é mais na hora de escolher o volume da saia; 


     Última dica: como está frio, não dispense a meia calça, sei que ela pode incomodar (eu mesma não gosto dela), mas passar frio não dá! Para que ela não fique escorregando, você pode usar um shorts por cima (aqueles que normalmente comprimem o abdômen).
     Vocês usariam meninas? Gostaram das dicas?
     Beijos.
0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário