Como encontrar a base ideal? - Sara Parisi - Dicas de Beleza

terça-feira, junho 17, 2014

Como encontrar a base ideal?

    Olá meninas!
    Uma das coisas mais comuns na hora de comprar maquiagem é escolher a cor certa para o tom da nossa pele, seja para base, pó ou corretivo, sempre rola aquela dúvida de qual das cores levar.


    Seguem 5 dicas para escolher a base ideal:

1- Procure sempre testar a base no colo, esta parte costuma ser mais bronzeada que o rosto, portanto, haverá uniformidade dos tons. Não teste na mão ou no pulso, pois a pele nestas regiões tem cor diferente da do rosto.

2- Escolhido o tom, teste o produto em seu rosto, veja como fica na luz artificial da loja e na natural fora dela. Lembre-se de tomar cuidado com aplicadores que estejam nas lojas e que podem ter sido usados por outras pessoas! Peça sempre um descartável ou um higienizador de pincel.

3- Pesquise marcas, acabamentos e preços. Há uma grande quantidade de produtos com resenhas em diversos blogs.

4- Se não conseguir se decidir, opte por um tom mais escuro que o seu, assim, a diferença será menos perceptível.

5- O site Findation ajuda você a encontrar bases para o seu tom de pele. Mesmo sendo em inglês, ele é bem fácil de navegar: você seleciona a marca da qual já sabe qual é o tom certo para sua pele, o tipo de produto (base, pó, corretivo) , e a cor do produto que você já está acostumada. Podem ser selecionadas mais de uma marca. Quando terminar, é só clicar em "Find my matches" e o site irá listar diversas marcas com as cores mais próximas das que você havia selecionado previamente.
   As marcas que aparecem são bem variadas, tendo opções de fácil acesso no Brasil, como a Avon.


     Gostaram das dicas, meninas? Vocês têm outros métodos que ajudem na hora da escolha?
     Beijos.
   
Fonte: http://mulher.uol.com.br/beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário