Como evitar as terríveis celulites ? - Sara Parisi - Dicas de Beleza

segunda-feira, setembro 01, 2014

Como evitar as terríveis celulites ?

     Olá, tudo bem?

     Celulite é uma palavra que aterroriza muitas mulheres, afinal, a maioria de nós quer ter um corpo "perfeito" , e elas não são bem-vindas nesse corpo. Mas, o que é celulite?
     celulite é "um termo coloquial para depósito de gordura e tecido fibroso causando irregularidades na pele que está por cima"; normalmente é encontrando nas nádegas e partes posteriores das coxas. Caracteriza-se principalmente por ondulações da pele, dando a esta o aspecto de casca de laranja ou de ricota. Embora cause preocupação em muitas mulheres, a celulite não caracteriza doença, sendo uma forma natural de o organismo armazenar gordura superficial
     Agora que já entendemos o que é, vamos aprender algumas dicas para evita-las:
  • Consuma alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, alimentos integrais (que são boas fontes de fibras e ajudam a diminuir a absorção de gorduras, além de contribuir com a regulação do intestino), macarrão, batatas e frutas.
  • Devem ser consumidas de fontes magras de proteína, como clara de ovo, aves, peixes e carnes vermelhas magras.
  • A alta ingestão de água, aproximadamente 2 litros por dia, impede a retenção de líquidos na gordura localizada.
  • Evite alimentos ou preparações gordurosas, como feijoada, pizzas, molhos gordurosos, queijos gordos, pães e bolachas recheados, chantilly, biscoitos amanteigados, sorvetes.
  • Prefira alimentos que não contêm sal na sua formulação como bolacha água, margarina sem sal, vegetais em geral, temperos naturais, pois o sal ajuda a reter líquidos no organismo e conseqüentemente na gordura localizada.
  • Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas, pois estes somente fornecem calorias não possuindo nenhum valor nutritivo, prefira sucos naturais ou água.
  • Realize exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta, natação.
    Vocês tem mais dicas? Postem nos comentários! 
    Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário