Lolita: Unhas fracas e quebradiças? Pode ser um sinal de que algo está errado!

Unhas fracas e quebradiças? Pode ser um sinal de que algo está errado!

     Olá, tudo bem?

    Ter unhas fracas e quebradiças normalmente é um pesadelo para qualquer uma! A causa desse problema pode estar ligada a alguns problemas de saúde que passaram despercebidos. Em muitos dos casos, são resultado da falta de Vitamina A (que deixa um aspecto de casca de ovo), falta de ferro (que deixa as unhas frágeis) e de zinco. Quem tem hipotiroidismo também pode ficar com as unhas finas e frágeis, e, normalmente, quando as unhas estão frágeis, o cabelo também está! Por isto, é preciso ficar atenta aos sinais do organismo que ajudam a detectar o que está faltando. 
     Em outros casos, os problemas com as unhas podem relacionados à diabetes, doenças de pele, gravidez ou até pelo manuseio de produtos químicos, se você lava muitas vezes as mãos durante o dia, também pode ter suas unhas fragilizadas, apresentando até mesmo irritações na pele.
    Para resolver este problema, uma das opções é incluir nutrientes na alimentação, provenientes de carne vermelha e folhas escuras como como o agrião, couve e brócolis. Também é importante deixar as unhas sem esmalte, pois assim conseguirão chegar a uma hidratação ideal.

    A outra maneira de tentar resolver o problema é usar essas receitinhas caseiras: 

Óleos essenciais para as unhas crescerem:

  • 1/4 de xícara de óleo de amêndoa
  • 2 colheeres de chá de óleo de semente de pêssego
  • 5 gotas de óleo essencial de gerânio
  • 2 gotas de óleo essencial de rosa

Misture os óleos e guarde em um frasco de cor escura. Massageie nas unhas uma vez por dia para incentivar o crescimento saudável.

Receita para estimular o crescimento das unhas:

  • 1/4 de xícara de mel
  • 1/4 de xícara de óleo de coco
  • 4 gotas de óleo essencial de alecrim

Misture os ingredientes. Esfregue as cutículas e as unhas uma vez por dia, antes de dormir. 



Óleo fortalecedor:

  • 30 g de cravo
  • 200 ml de azeite

Em uma panela em banho-maria, coloque o cravo e o azeite junto e deixe cozinhar por 2 horas. Espere amornar, coe os cravos e passe o óleo nas unhas, massageando-as. Passe 3 vezes por semana.

    




    Eu não sou dermatologista, e recomendo que você procure um especialista se o problema persistir, afinal, pode não ser apenas um problema das unhas.     
   Gostaram das dicas? Tem mais algumas receitinhas que vocês usam? Me contem nos comentários! 
     Beijos.

    




0 Comentários

Nenhum comentário :

Postar um comentário