Lolita: Sushi, será que faz bem para sua saúde?

Sushi, será que faz bem para sua saúde?

     Olá, tudo bem ?

     Se você, assim como eu, adora sushi, já deve ter parado pra se perguntar se ele faz bem ou mal para a sua saúde, e, se você não gosta, já deve ter pensado no que ele pode fazer para a saúde de outras pessoas.
     Será que ele faz bem para a saúde? E a resposta é sim! 
     Cada um de seus ingredientes traz um tipo de benefício: 

Alga: Versão prensada e seca, é composta de proteínas e carboidratos. Possui poucas fibras e zero gordura.
Peixe: Suas proteínas são poderosas. Comido cru, mantém intacta uma série de gorduras boas e minerais.
Hortaliças: Elas guardam diversos nutrientes. O pepino é composto de 95% de água e tem ação diurética.
Gengibre: Comido em fatias finas e firmes, seus óleos têm ação anti-inflamatória e antioxidante.
Wasabi: Pasta de raiz-forte, serve para matar algumas bactérias do peixe e ajuda na digestão.
     Porém, você deve ficar atento ao molho Shoyu, que é rico em sódio (apenas 1 colher te sopa tem 800 mg , ou seja, 40% do recomendado para a ingestão diária), e com o arroz, que leva vinagre, açúcar, sal e glutamato monossódico, e pode ser prejudicial se ingerido em quantidades muito grandes.

     Consumindo com moderação todos os ingredientes irão te fazer bem! E aí, gostaram dessa novidade? 
     Beijos.

4 Comentários

4 comentários :

  1. Ótima dica! Tô começando a inserir comida japonesa entre as minhas preferidas <3 rsrs

    livrelevelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Gisela! Que bom que gostou ;)

      Beijos.

      Excluir
  2. Adoreii saber mais sobre nosso querido Shushi ^^

    Adooro ♥

    É minha primeira visitinha aqui no blog, ameii <3 e vou voltar viu ^^

    Já tô Seguindo :))

    Se der me faça uma visitinha e me siga :)

    Blog da Fran Bazan


    Sorteio - Gloss Cathariane Hill

    Beijinhos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran! Muito obrigada pela sua visita ;) Fico muito feliz que tenha gostado.

      Pode deixar que eu visito sim.

      Beijinhos.

      Excluir