Refrigerantes "Light e Zero" Será que são mesmo uma boa opção? - Sara Parisi - Dicas de Beleza

segunda-feira, agosto 25, 2014

Refrigerantes "Light e Zero" Será que são mesmo uma boa opção?

     Olá, tudo bem ?

     Os refrigerantes "Light e Zero" chegaram faz muito tempo ao mercado com uma alternativa aos refrigerantes comuns, porém, será que fazem menos mal a saúde por isso?
     Primeiro, vamos esclarecer a diferença entre eles: light tem a quantidade de açúcar reduzida e o Zero não possui açúcar, apenas adoçantes, com isso, o valor calórico de ambos é bem menor que o refrigerante normal. Porém, ambos possuem uma quantidade de sódio muito alta, o que colabora para a retenção de líquidos e para o aumento da pressão arterial. Além disso, não oferecem nenhum tipo de nutriente para quem os ingere. 
     A ingestão constante por um longo período de tempo podem colaborar com a perda da função renal, prevalência da obesidade, pancreatite, aumento do apetite, alteração de dentes, aumento da pressão arterial, edemas.
     E se depois de tudo isso você ainda não conseguiu cortar ou diminuir a quantidade de refrigerante da sua alimentação, aí vai uma dica, tome bastante água durante o dia e sucos de frutas e folhas. E, após consumir (lembrando de ingerir uma quantidade por volta de 100mL) e sem esquecer de ingerir água logo depois.

    Gostaram das dicas? Vocês tomam refrigerante? Ou substituíram por outra coisa?
    Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário