Frutas que vão melhorar sua saúde! - Sara Parisi - Dicas de Beleza

sábado, junho 28, 2014

Frutas que vão melhorar sua saúde!

     Olá meninas! 
  
        Hoje eu vou falar sobre frutas que vão ajudar a melhorar sua saúde de um maneira deliciosa. Todas nós sabemos que elas são muito importantes para uma alimentação equilibrada, e que grande parte dos nutricionistas indica que sejam consumidas de três à cinco porções diariamente, afim de que sejam obtidas as quantidades necessárias de vitaminas, nutrientes e fibras necessários para o funcionamento do organismo. Aqui vai uma "listinha" com sete frutas muito saborosas e com muitos benefícios para o seu corpo:  

                         
                             Abacate para reduzir o colesterol: 
O abacate é rico em gorduras monoinsaturadas, que são benéficas para o nosso organismo, que protegem os vasos sanguíneos e o coração de infartos, tromboses, entupimento das veias, doenças cardíacas e impede a ação do LDL, o famoso colesterol ruim. Vale lembrar que o abacate é uma fruta rica em calorias, recomenda-se apenas 1 colher de sopa por dia e sem açúcar!





Acerola para subir a imunidade: 
Ao contrário do que muitos pensam, não é a laranja a fruta que possui mais vitamina C, e sim a acerola, com 104g por fruta. A vitamina C é um nutriente muito importante para o sistema imunológico, pois atua na produção de células de defesa do organismo. 






Banana para diminuir queimações no estômago: 
Principalmente quando está verde, a banana tem substâncias que protegem a parede do estômago, ajudando quem sofre de gastrite e azia. Além disso, antes de amadurecer ela tem mais amido, que é digerido na boca o que faz com que o estômago produza menos ácido para a digestão e agrida menos as paredes estomacais. Porém, tome cuidado com a banana nanica, que é ácida, e não é indicada para quem tem gastrite. 






Limão para quem tem diabetes: 
Grande parte dos benefícios desta fruta estão voltados para a saúde do coração, que também é prejudicada quando a pessoa tem diabetes, pois a alta da glicose desgasta e prejudica veias e artérias. O limão também diminui a viscosidade do sangue, evita hemorragias. Quando dissolvido em água, produz uma massa viscosa, que ajuda no funcionamento do intestino e na saciedade. 






Morango para proteger o coração: 
O morango tem uma substância chamada antocianina, presente em frutas de coloração vermelha e azul (como o mirtilo) que diminui as chances de infartos do miocárdio. E, graças à procianidina, ajuda a reduzir a pressão arterial. 




Maçã para dar saciedade e reduzir o inchaço:
A maçã possui pectina que é  um tipo de fibra solúvel que se transforma em gel no estômago e arrasta a gordura. Suas fibras insolúveis, que estão na da casca, ficam no estômago por mais tempo, retardando mais ainda a fome. E fechando o currículo da fruta, ela ainda tem uma boa quantidade de potássio, nutriente que elimina o sódio extra do corpo, reduzindo a retenção de líquidos e, com ele, parte do inchaço.

Vocês podem usá-las em diferentes receitas! Sempre lembrando de tomar cuidado com açúcar acrescentado à elas.
Gostaram meninas?
Beijos.




Fonte: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/16352-conheca-a-melhor-fruta-para-emagrecer-reduzir-o-colesterol-e-a-pressao-alta (Consultado em 26/06/2014)




Nenhum comentário:

Postar um comentário